sábado, 27 de novembro de 2010



Hoje celebramos a festa de Nossa Senhora das Graças!

Neste dia do ano de 1830, Santa Catarina Labouré foi presenteada com a aparição da Virgem Santíssima, que lhe confiou a missão de mandar fazer uma medalha de acordo com o modelo que Ela mesma detalhou e assim prometeu:


" As pessoas que usarem com confiança esta medalha receberão muitas graças!"
    Esta medalha, disse o Papa Pio XII, foi instrumento de tão numerosos favores que o povo a chamou de MEDALHA MILAGROSA.

TESTEMUNHO:
No oitavo mês de minha gestação, minha mãe, Nilda, viajando de trem para Assis-SP onde seria realizado o parto , deparou-se com uma provação. Numa estação, meu pai atrasando-se um pouco para voltar, caiu no vão entre o trem e a estação e eu e minha mãe seguimos viagem sem nada saber. Com o passar dos minutos, minha mãe notou a ausência dele e foi ficando muito nervosa. Neste momento, aproximou-se dela uma pessoa muito tranquila, que lhe entregou a medalha milagrosa e disse:
___ Tenha calma, tudo dará certo!
Minha mãe, uma fervorosa filha de Maria, prometeu chamar-me Maria das Graças, na certeza de que tudo daria certo verdadeiramente.
E foi o que aconteceu. Meu pai, o Sr. René, ficou bem e eu pude nascer com saúde!
Nossa Senhora das Graças é muito querida por mim desde sempre e uso com muito zelo e carinho Sua Medalha Milagrosa, tendo a convicção de que a Mãe do Céu em suas diversas denominações é nossa maravilhosa Rainha do Céu e intercessora, juntamente com os anjos e santos.
Porém não há MAIOR NOME sobre o Céu e a Terra do que o de nosso Bom e Amoroso Deus Pai, Filho e Espírito Santo, que nos confiou à mãe, aos anjos e santos, por conhecer a nossa fraqueza. O Todo Poderoso, em sua infinita misericórdia e sabedoria sempre soube que necessitaríamos de muita ajuda para chegar ao Céu! Devemos ter isso sempre em mente e usar com muito discernimento as devoções, sem nos esquecermos de que todo poder vem de Deus!
A Ele todo o nosso louvor e agradecimento sincero à Mãe do Céu, especialmente hoje pelo dia de sua festa!

Maria das Graças Xavier Salatini



NOVENA EM HONRA DA VIRGEM IMACULADA DA MEDALHA MILAGROSA:

ATO DE CONTRIÇÃO:
Meu bom Jesus que por mim morrestes na cruz, tende piedade de mim, perdoai os meus pecados e dai-me a graça de nunca mais pecar.

PRIMEIRO DIA: PRIMEIRA APARIÇÃO
Contemplemos a Virgem Imaculada, em sua primeira aparição a Santa Catarina de Labouré.
A piedosa noviça guiada por seu Anjo da Guarda é apresentada à Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria. Seremos também felizes, como Santa Catarina, se trabalharmos com ardor na nossa santificação.

SÚPLICA A NOSSA SENHORA:
Ó Imaculada Virgem, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que as pedem, cheios de confiança na Vossa poderosa intercessão inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por nossas numerosas culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor durante esta novena as nossas mais prementes necessidades...

(Fazer o pedido e silenciar por um instante)

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa este favor que confiantes vos solicitamos para maior glória de Deus, engrandecimento do Vosso Nome e o bem de nossas almas e para melhor servirmos ao Vosso Divino Filho, inspirai-nos um profundo ódio ao pecado e dai-nos a coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos Amém.

Rezar 3 Ave-Marias dizendo em cada uma:
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós!

ORAÇÃO FINAL:
Santíssima Virgem eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha.Ó puríssima Virgem Maria, por Vossa Conceição Imaculada e Gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso Amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e de espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém.

SEGUNDO DIA: LÁGRIMAS DE MARIA

Contemplemos Maria chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o Coração de seu Filho seria ultrajado, a cruz escarnecida e seus filhos prediletos perseguidos. Confiemos na Virgem Compassiva e também participaremos no fruto de suas lágrimas.

TERCEIRO DIA: PROTEÇÃO DE MARIA

Contemplemos nossa Imaculada Mãe dizendo em suas aparições a Santa Catarina:
"Eu mesma estarei convosco, não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças.
Sede para mim, Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades.

QUARTO DIA: APARIÇÃO

Estando Catarina Labouré em oração a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal: nesta aparição vemos seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação.
Invoquemos a Imaculada Mãe com confiança e amor!

QUINTO DIA: AS MÃOS DE MARIA

Contemplemos, hoje, Maria desprendendo de suas mãos raios luminosos:
"Estes raios - disse Ela- são a figura das graças que derramo sobre todos aqueles que as pedem e aos que trazem com fé minha medalha."
Não desperdicemos tantas graças! Peçamos com fervor, humildade e perseverança e Maria as alcançará para nós!

SEXTO DIA: APARIÇÃO

Contemplemos Maria aparecendo à Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas e mandando fazer uma medalha, prometendo a todos que a trouxerem com devoção e amor muitas graças.
Guardemos fervorosamente s Santa medalha e como escudo, ela nos protegerá nos perigos!

SÉTIMO DIA: SÚPLICA

Virgem Milagrosa, Rainha Excelsa, Imaculada Senhora, sede meu refúgio nesta terra, meu consolo nas tristezas e aflições, minha fortaleza e advogada na hora da morte.

OITAVO DIA: SÚPLICA

Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem e abrazem meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.

NONO DIA: SÚPLICA

Ó Mãe Imaculada, fazei que a cruz de vossa Medalha brilhe sempre diante de meus olhos, suavize as penas da vida presente e me conduza à vida eterna.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------SÚPLICAS ESPECIAIS PELO DIA DE HOJE:

- Por todos nós, comunidade Basílica da Vila Xavier e  pelas nossas famílias
- por nosso Pároco, Padre Bruno
- pelo Padre Pedro Tomaselli, hoje missionário no Japão, onde há somente 1% de cristãos, para que o Senhor da Messe envie  ajuda para a  Evangelização dos japoneses *
- por todos os Padres do Pime, em especial pelo Padre Ricardo Lusuegro que se recupera bem, graças a Deus
- por todos os catequizandos que irão receber sua Primeira Eucaristia no próximo domingo dia 05/12,  suas famílias e catequistas
- por todos os crismandos que recebem a Crisma no dia 12/12, suas famílias e catequistas
- por todas as EQUIPES DE NOSSA SENHORA
- por todos os doentes e necessitados de nossas comunidades
- pela conversão dos pecadores
- pela Santa Igreja Católica e Apostólica, o Santo Padre o Papa e todo o clero

* e-mail do Padre Pedro: tomsellije@hotmail.com

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, ROGAI POR NÓS!







                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário