quinta-feira, 16 de setembro de 2010

"RUAH", O GRUPO DE TEATRO DA CATEQUESE

RUAH é uma palavra hebraica que significa sopro de vida, vento, movimento do ar,             hálito, espírito.

             Nas escrituras hebraicas, "ruah elohim" é o vento criativo de Deus.


             
 O "RUAH", o grupo de teatro da catequese nasceu por volta do ano de 1995 com o objetivo de atuar nas missas e demais eventos da catequese levando aos catequizandos e suas famílias o Evangelho dramatizado, muitas mensagens do amor de Deus, homenagens em datas especiais, coroações de Nossa Senhora,  histórias de santos e outros. Uma forma diferente e atual de evangelizar, usando uma linguagem mais acessível e atendendo ao pedido de nosso papa para que sempre haja novos meios para tal!
Queremos também, com a existência e perseverança desse grupo, oferecer aos jovens a oportunidade de permanecer em Deus, na Igreja, conhecendo e transmitindo a Palavra de Deus e sendo preservados das coisas ruins que o mundo oferece.
Graças ao nosso Bom Deus, o grupo tem se mantido fiel entre idas e vindas de seus participantes, crianças, adolescentes e jovens, que oferecem a Deus seus dons a favor dos irmãos.  
Dentre eles há aqueles que até já terminaram a catequese, mas perseveram  nesse serviço de amor a Deus, sendo missionários no meio de nós.


AGRADECIMENTOS :

Ao padre Jorge, nosso grande motivador e hoje intercessor no Céu. Também ao padre Pedro pela brilhante sugestão do nome do grupo e carinho. Ao padre Ricardo amoroso catequista, excelente ator, sempre amigo do teatro, ao padre Bruno, a todas as mamães que levam e buscam os meninos, vibram e intercedem com amor por nós, aos catequistas, nossos fãs, a Cadige, Eliana e Sirlene, que contribuiram com carinho, ao Didu e sua esposa Claudimara e outras tantas pessoas que nos motivam e aplaudem sempre.



Com dizemos sempre, QUE TUDO SEJA FEITO SEMPRE PARA A HONRA E GLÓRIA DO REINO DE DEUS E DE NOSSA AMADA IGREJA CATÓLICA!






 







                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário