segunda-feira, 13 de setembro de 2010

VI GINCANA VOCACIONAL MISSIONÁRIA DA CATEQUESE


A I GINCANA aconteceu graças ao nosso querido padre Pedro Tomaselli, que não mediu esforços para implantá-la no ano de 2004! Sua dedicação como animador missionário entre outras, sempre teve como objetivo principal levar aos catequizandos  formação e testemunhos sobre VOCAÇÃO e MISSÃO, como nos informa o próprio título.
 Além de oferecer uma atividade diferente que completasse o programa formativo da catequese, sempre se teve em mente também proporcionar um momento alegre e descontraído no qual se pudesse fortalecer a unidade dos grupos, ter uma visão mais ampla da comunidade eclesial, desenvolver o espírito de amor ao próximo, participação, colaboração, solidariedade e partilha, entrar em contato com a Palavra de Deus, adquirir espírito missionário, etc.. 
A boa semente plantada continua dando muitos frutos, pois a gincana passou a fazer parte de nosso calendário anual de atividades. Ela é sempre realizada no mês de agosto, o mês das vocações.
Demos graças ao nosso Bom Deus que continua nos motivando a realizar esse evento!
No ano passado não pudemos realizá-lo devido a pandemia da gripe A, mas esse ano a VI aconteceu e foi uma benção!
Quem sabe, daqui há algum tempo possamos ver florescer uma ou mais vocacões sacerdotais em nossa comunidade!

Aqui vai também nosso reconhecimento, agradecimento e carinho por toda luta incansável do Padre Pedro, hoje no Japão, trabalhando em 9 comunidades!
Que Deus sempre abençoe nosso padre missionário muito distante de nossos olhos, mas sempre dentro de nosso coração e presente em nossas orações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário